Bhering Advogados modera Painel 6 no 45º Congresso Internacional da ABPI
De 17 a 19 de agosto de 2025, aconteceu em São Paulo o 45º Congresso Internacional da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI). O tema da edição deste ano foi “Colaboração na Era da Inteligência”.
O sócio Philippe Bhering atuou como moderador do Painel 6, intitulado “Estratégias de Aplicação de Marcas na América Latina: Investigando e Combatendo Infrações”. O painel contou com a participação de Juliana Souza, Head de Aplicação de PI para LATAM da Puma; Julie Mejía, Head de Aplicação de PI para LATAM da Procter & Gamble; Maria Elena Lambraño, Head de Aplicação de PI para LATAM da Chanel; e Thainá Marques, Head de Aplicação de PI para LATAM da MF Brands/Lacoste.
Foram discutidos diversos aspectos dos esforços contra a falsificação na região, incluindo medidas de aplicação civil e criminal; medidas fronteiriças; operações conjuntas envolvendo diferentes autoridades; investigações; iniciativas de treinamento; defesa; os riscos que os produtos falsificados representam para a saúde dos consumidores; e monitoramento online.
Os representantes das marcas destacaram o engajamento e a abordagem colaborativa das autoridades brasileiras em diferentes níveis no combate à pirataria.



