Artigos e Destaques na Mídia

Escritório | Participação no Latin Lawyer Reference 2015
- Detalhes
- Publicado: 10 Maio 2015
Philippe Bhering e Jiuliano Maurer contribuíram com o capítulo sobre direito brasileiro na publicação LATIN LAWYER Reference – Intellectual Property 2015, abordando questões nas seguintes áreas do direito: direito de marca, direito de patente, direito autoral, nome de domínio, licenciamento, e proteção de dados.
Escritório | Participação no Livro The Intellectual Property Review
- Detalhes
- Publicado: 07 Abril 2015
Philippe Bhering e Vanessa Ribeiro contribuíram com o capítulo sobre direito brasileiro na quarta edição do livro The Intellectual Property Review, publicado anualmente pela Law Business Research Ltd.
Escritório | Getting the Deal Through – Trademarks 2015
- Detalhes
- Publicado: 05 Março 2015
Philippe Bhering, e Mina Kaway contribuíram com o capítulo sobre direito brasileiro na publicação “Getting the Deal Through – Trademarks 2015“. Os autores contribuíram com o capítulo sobre a proteção de marcas no Brasil.
Escritório | Getting the Deal Through – Licensing 2013
- Detalhes
- Publicado: 10 Março 2013
Bhering Advogados
O sócio Philippe Bhering, e os associados Juliano Maurer e Mina Kaway, do Escritório Bhering Advogados, foram co-autores do recém-lançado guia "Getting the Deal Through – Licensing 2013". Philippe Bhering, Juliano Maurer e Mina Kaway contribuiu com o capítulo sobre o Direito Brasileiro. Desde 1996, a série de publicações "Getting the Deal Through" fornece guias comparativos internacionais abordando lei e regulamentação em 43 áreas jurídicas e em mais de 100 jurisdições, contendo explicações concisas para as mais importantes questões regulatórias que afetam negócios e disputas no mundo inteiro. Mais informações sobre a série "Getting the Deal Through" podem ser obtidas em: www.GettingTheDealThrough.com (em inglês).
Escritório | Marketing de emboscada e os grandes eventos esportivos
- Detalhes
- Publicado: 05 Março 2013
Bhering Advogados
O advogado Philippe Bhering, especialista em propriedade intelectual, falou ontem durante evento da câmara oficial espanhola de comércio sobre a polêmica questão relacionada ao marketing de emboscada (ou embuste). Essa pratica é utilizada em ocasiões especiais por estrategistas em comunicação para ganhar visibilidade sem investir grandes somas e burlar anunciantes regulares.
Escritório | Getting the Deal Through – Trademarks 2013
- Detalhes
- Publicado: 05 Março 2013
Bhering Advogados
Philippe Bhering, sócio do Escritório Bhering Advogados, e a advogada associada Mina Kawayforam colaboradores do recém-lançado guia “Getting the Deal Through – Trademarks 2013“. Os autores contribuíram com o capítulo sobre a proteção de marcas no Brasil.Desde 1996, a série de publicações “Getting the Deal Through” fornece guias comparativos internacionais abordando lei e regulamentação em 43 áreas jurídicas e em mais de 100 jurisdições, contendo explicações concisas para as mais importantes questões regulatórias que afetam negócios e disputas no mundo inteiro. Mais informações sobre a série “Getting the Deal Through” podem ser obtidas em: www.GettingTheDealThrough.com. (em inglês).
Escritório | Fashion Law: como proteger a moda
- Detalhes
- Publicado: 21 Janeiro 2013
Uma das principais discussões do Fashion Law são as cópias e a necessidade ou não de se proteger as criações de moda. Há entre os profissionais e estudiosos da matéria tanto o entendimento de que a inspiração e a repetição de ideias são justamente parte do ciclo da moda, sendo elas as responsáveis pela criação das tendências; quanto a percepção de que repetições e inspirações em demasia diminuem o incentivo à criatividade, prejudicando criadores e a indústria como um todo.
Escritório | Marketing de emboscada
- Detalhes
- Publicado: 05 Novembro 2012
Por Philippe Bhering
Com o passar dos anos, diversas empresas dos mais variados segmentos buscam se vincular oficialmente a eventos esportivos, como a Copa do Mundo FIFA e os Jogos Olímpicos, através da aquisição dos direitos exclusivos de associação.Empresas que não pertencem ao círculo dos patrocinadores oficiais veem igualmente em eventos de grande repercussão uma oportunidade única para promoção de seus produtos/serviços. De um modo geral, buscam sugerir uma vinculação com o evento e/ou a entidade organizadora, a fim de transferir a sua atenção e o seu prestígio para si e para os seus produtos/serviços.
Escritório | Participação no WTR Yearbook 2012/2013
- Detalhes
- Publicado: 17 Setembro 2012
Bhering Advogados
Philippe Bhering foi o responsável pelo recém-lançado guia "WTR Yearbook 2012/2013", contribuindo com o capítulo sobre o Direito Brasileiro. A World Trademark Review (WTR) é a única publicação internacional independente dedicada exclusivamente à informação multimídia em matéria de marcas para profissionais in-house e independentes. O WTR Yearbook fornece uma guia sobre a estrutura da regulamentação de marcas nas principais jurisdições ao redor do globo. Mais informações podem ser obtidas em: www.worldtrademarkreview.com (em inglês).
Escritório | Artigo na WIPR edição Maio/Junho 2012
- Detalhes
- Publicado: 01 Junho 2012
Com o passar dos anos, diversas empresas dos mais variados segmentos buscam se vincular oficialmente a eventos esportivos, como a Copa do Mundo FIFA e os Jogos Olímpicos, através da aquisição dos direitos exclusivos de associação.Empresas que não pertencem ao círculo dos patrocinadores oficiais veem igualmente em eventos de grande repercussão uma oportunidade única para promoção de seus produtos/serviços. De um modo geral, buscam sugerir uma vinculação com o evento e/ou a entidade organizadora, a fim de transferir a sua atenção e o seu prestígio para si e para os seus produtos/serviços.