Artigos e Destaques na Mídia

Escritório | Participação no Latin Lawyer Reference 2015

Philippe Bhering e Jiuliano Maurer contribuíram com o capítulo sobre direito brasileiro na publicação LATIN LAWYER Reference – Intellectual Property 2015, abordando questões nas seguintes áreas do direito: direito de marca, direito de patente, direito autoral, nome de domínio, licenciamento, e proteção de dados.

Leia mais...

Escritório | Participação no Livro The Intellectual Property Review

Philippe Bhering e Vanessa Ribeiro contribuíram com o capítulo sobre direito brasileiro na quarta edição do livro The Intellectual Property Review, publicado anualmente pela Law Business Research Ltd.

Leia mais...

Escritório | Getting the Deal Through – Trademarks 2015

Philippe Bhering, e Mina Kaway contribuíram com o capítulo sobre direito brasileiro na publicação “Getting the Deal Through – Trademarks 2015“. Os autores contribuíram com o capítulo sobre a proteção de marcas no Brasil.

Leia mais...

Escritório | Getting the Deal Through – Licensing 2013

Bhering Advogados

O sócio Philippe Bhering, e os associados Juliano Maurer e Mina Kaway, do Escritório Bhering Advogados, foram co-autores do recém-lançado guia "Getting the Deal Through – Licensing 2013"Philippe BheringJuliano Maurer e Mina Kaway contribuiu com o capítulo sobre o Direito Brasileiro. Desde 1996, a série de publicações "Getting the Deal Through" fornece guias comparativos internacionais abordando lei e regulamentação em 43 áreas jurídicas e em mais de 100 jurisdições, contendo explicações concisas para as mais importantes questões regulatórias que afetam negócios e disputas no mundo inteiro. Mais informações sobre a série "Getting the Deal Through" podem ser obtidas em: www.GettingTheDealThrough.com (em inglês).

Leia mais...

Escritório | Marketing de emboscada e os grandes eventos esportivos

Bhering Advogados

O advogado Philippe Bhering, especialista em propriedade intelectual, falou ontem durante evento da câmara oficial espanhola de comércio sobre a polêmica questão relacionada ao marketing de emboscada (ou embuste). Essa pratica é utilizada em ocasiões especiais por estrategistas em comunicação para ganhar visibilidade sem investir grandes somas e burlar anunciantes regulares.

Leia mais...

Escritório | Getting the Deal Through – Trademarks 2013

Bhering Advogados

Philippe Bhering, sócio do Escritório Bhering Advogados, e a advogada associada Mina Kawayforam colaboradores do recém-lançado guia “Getting the Deal Through – Trademarks 2013“. Os autores contribuíram com o capítulo sobre a proteção de marcas no Brasil.Desde 1996, a série de publicações “Getting the Deal Through” fornece guias comparativos internacionais abordando lei e regulamentação em 43 áreas jurídicas e em mais de 100 jurisdições, contendo explicações concisas para as mais importantes questões regulatórias que afetam negócios e disputas no mundo inteiro. Mais informações sobre a série “Getting the Deal Through” podem ser obtidas em: www.GettingTheDealThrough.com. (em inglês).

Leia mais...

Escritório | Fashion Law: como proteger a moda

Uma das principais discussões do Fashion Law são as cópias e a necessidade ou não de se proteger as criações de moda. Há entre os profissionais e estudiosos da matéria tanto o entendimento de que a inspiração e a repetição de ideias são justamente parte do ciclo da moda, sendo elas as responsáveis pela criação das tendências; quanto a percepção de que repetições e inspirações em demasia diminuem o incentivo à criatividade, prejudicando criadores e a indústria como um todo.

Leia mais...

Escritório | Marketing de emboscada

Por Philippe Bhering

Com o passar dos anos, diversas empresas dos mais variados segmentos buscam se vincular oficialmente a eventos esportivos, como a Copa do Mundo FIFA e os Jogos Olímpicos, através da aquisição dos direitos exclusivos de associação.Empresas que não pertencem ao círculo dos patrocinadores oficiais veem igualmente em eventos de grande repercussão uma oportunidade única para promoção de seus produtos/serviços. De um modo geral, buscam sugerir uma vinculação com o evento e/ou a entidade organizadora, a fim de transferir a sua atenção e o seu prestígio para si e para os seus produtos/serviços.

Leia mais...

Escritório | Participação no WTR Yearbook 2012/2013

Bhering Advogados

Philippe Bhering foi o responsável pelo recém-lançado guia "WTR Yearbook 2012/2013", contribuindo com o capítulo sobre o Direito Brasileiro. World Trademark Review (WTR) é a única publicação internacional independente dedicada exclusivamente à informação multimídia em matéria de marcas para profissionais in-house e independentes. WTR Yearbook fornece uma guia sobre a estrutura da regulamentação de marcas nas principais jurisdições ao redor do globo. Mais informações podem ser obtidas em: www.worldtrademarkreview.com (em inglês).

Leia mais...

Escritório | Artigo na WIPR edição Maio/Junho 2012

Com o passar dos anos, diversas empresas dos mais variados segmentos buscam se vincular oficialmente a eventos esportivos, como a Copa do Mundo FIFA e os Jogos Olímpicos, através da aquisição dos direitos exclusivos de associação.Empresas que não pertencem ao círculo dos patrocinadores oficiais veem igualmente em eventos de grande repercussão uma oportunidade única para promoção de seus produtos/serviços. De um modo geral, buscam sugerir uma vinculação com o evento e/ou a entidade organizadora, a fim de transferir a sua atenção e o seu prestígio para si e para os seus produtos/serviços.

Leia mais...

Home Artigos e Destaques na Mídia

Rio de Janeiro - RJ

Av. Rio Branco, 103
11º (recepção) e 12º andares
20040-004 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel.: +55 (21) 2221-3757
Fax: +55 (21) 2224-7169
bhe@bheringadvogados.com.br

São Paulo - SP

Av. Doutor Cardoso de Melo, 900
9º andar
04548-003 - São Paulo, SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 5505-1191
Fax: +55 (11) 5505-1295
bhe-sp@bheringadvogados.com.br

Curitiba - PR

Av. Sete de Setembro, 4615
15º andar
80240-000 - Curitiba, PR - Brasil
Tel.: +55 (41) 3015-9399
Fax: +55 (41) 3014-7399
bhe-pr@bheringadvogados.com.br